quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Celular.

"Lembro em meados dos anos 90 quando este aparelho chegou por aqui. Por volta de 1997 era um símbolo de status possuir um e andar pela rua ostentando seu.E o Motorola Startac era o ápice.Naquela época isto ficava muito além de minhas possibilidades, mas ouso dizer que não compraria um mesmo se pudesse, pois se sou totalmente avesso ao telefone, falando somente o básico, carregar um celular não era uma idéia agradável.Além do que, não havia nada de adicional ou espetacular nos celulares da época. Era só pra substituir o fixo mesmo, sendo ideal para médicos, advogados, vendedores, etc., o que não era meu caso, portanto poderia muito bem viver sem um.E assim o fiz até 2006, quando em maio o estado de São Paulo passou a ser sacudido por uma onde de atentados causados por uma "ação entre amigos", trazendo o pânico durante dias seguidos à todos os cidadãos.A fim de poder tranqüilizar a família, resolvi que era chegada a hora de adquirir um celular. Para tanto comecei a pesquisar os modelos disponíveis e as características que queria. Não era nada de excepcional, somente tinha que ser na cor preta, pequeno, em formato concha, sem antena, com câmera e bluetooth (afinal não queria mais um cabo pra transferir dados para o computador).O bam-bam-bam da época era o V-3 da Motorola, que apesar de atender algumas das características que eu queria, era totalmente fora em outras, afinal, apesar de fino não era tão pequeno quanto gostaria, além do que já era, como se diz por aqui, carne de vaca pois todo mundo tinha.No final acabei optando pelo modelo Z530i da Sony Ericsson que atendia às minhas expectativas.De posse do brinquedinho novo, parti logo por cadastrar os amigos, colocar toques personalizados, colocar os papeis-de-parede, etc. Mas sabia que uma coisa não ia mudar, ele iria ficar mais guardado que em uso.Em 2007 fui apresentado a uma moça, trocamos fones e depois de um tempo comecei a receber mensagens SMS de bom dia. Estranhei, mas sempre respondi. Como sempre conversávamos via MSN, achei normal.Bem, não era. Tempos depois me confessou que estava apaixonada por mim. Passado a surpresa, continuamos a nos relacionar dessa forma, onde o SMS é o principal aliado, afinal é uma boa forma de superarmos nossas inibições.Atualmente, para minha surpresa, eu que normalmente dou o tradicional bom dia, o que é de estranhíssimo, pois não era afeito a estes refinamentos no dia-a-dia. Mas considero algo extremamente importante, afinal o dia já é suficientemente corrido.Aos homens casados, namorando ou com algum relacionamento em curso, aqui vai uma dica: perca uns dois minutos do dia para mandar uma mensagem SMS para sua esposa, namorada, parceira, etc, etc. E não precisa ser nada demais não, minha gente!! Um simples: gosto de você, amo você, bom dia, nos vemos à noite, fará maravilhas à sua vida à dois.Dizem que o ponto G das mulheres se localiza nos dois ouvidos, mas não é só isto. As mulheres são extremamente visuais também, principalmente para o que elas gostam e receber uma mensagem sua fará toda a diferença para o dia dela e seu, pois quando se encontrarem você já estará mais do que presente. Ou seja, em tempos de investimentos de alto risco que vivemos por aí, devido à queda das bolsas, gastar menos de R$ 1,00 num SMS para quem você gosta é um investimento com dividendos certos e sem nenhum risco. Tente! Só terão a ganhar!Hoje o meu celular é meu despertador, minha agenda, meu cupido e onde guardo alguns presentes que me são caros; apenas não uso para sua atividade fim, ou seja, como telefone propriamente dito, pois como suspeitava, não sou fã disto."

(Escrito e enviado por um amigo querido).

2 comentários:

Anônimo disse...

No começo do namoro, meu namorado mandava várias mensagens de SMS todos os dias. De repente estas mensagens diminuíram e agora sumiram. Se ele soubesse a diferença que estas mensagens fazem no meu dia, continuaria a mandar. :]
Beijos

Anônimo disse...

Oiê! Eu resisti tb um pouco para ter um celular, e, confesso, nas emergências é o nosso maior aliado. Não curto os modelos sofisticados com câmera e tal, prefiro ter o básico. Eu tb curto receber e enviar mgs via sms, às vezes faz mais efeito que a ligação propriamente dita... Bjos :)

Agora são Horas e Minutos - Seja Bem Vindo(a)
Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.
(Mário de Andrade)