segunda-feira, 11 de agosto de 2008

MEDO.

Pelos becos das favelas onde domina o poder paralelo,
Vi diversas crianças junto ao esgoto,brincando ao céu aberto,
Até que uma voz em destaque começou a falar:
Mãos para o alto, eu vou atirar.

Chamou- me a atenção o poder de inibição,
De um garoto com uma arma na mão.
Que tristeza veio ao meu coração
Quando aquelas crianças levantaram suas mãos,
Perdendo seus únicos brinquedos para um pequeno ladrão.

Ao olhar em seus olhos, vi a maldade em seu coração,
Que fazer neste momento? Estava com tanto medo...
Coragem tomei e até a ele me dirigi,
As crianças perplexas, olhavam meu movimento,
Achando que eu seria a solução para aquele momento.

Estufei meu peito e a cabeça levantei,
E, com uma voz bem colocada, a ele falei:
Ei garoto o que pensa que está fazendo?!
Deixem essas crianças! Parem de chorar!

Meu medo foi tanto que quase não me controlei,
Quando para mim ele olhou, sua arma apontou,
E com o dedo no gatilho, disparou!
Minha mão foi ao rosto, tentando me proteger,
Não havia mais o que fazer...

Depois de alguns instantes, escutei gargalhadas,
Eram os garotos curtindo com a minha cara,
Sua arma era de brinquedo e com as outras crianças veio brincar.
Ufa! Apesar do suor que a situação provocou,
Perdôo aquele garoto que de susto quase me matou.

(Edson Marcio M. dos Santos)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi silvana adorei o seu blog muito legal , suas postagens sao otimas adorei a do Arnaldo Jabor sobre MSN e super lega e realmente algumas coisas batem mesmo amei tudo voltarei mais vezes beijos e fique com Deus

Agora são Horas e Minutos - Seja Bem Vindo(a)
Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.
(Mário de Andrade)