terça-feira, 1 de julho de 2008

Reage Rio.


Ontem lia um jornal e vi três notícias tristes e absurdas acontecidas aqui no Brasil. Fiquei atenta aos tele-jornais para obter maiores informações, mas para minha surpresa nada foi dito sobre tais assuntos. Aí me dei conta de que as três notícias não eram do Rio de Janeiro. Falavam de crimes e violências brutais, mas ainda assim nenhum tele-jornal havia noticiado.
Em contra partida toda a "sujeira" acontecida no Rio de Janeiro foram enaltecidas.
Conversando com um amigo de Brasília, fiquei sabendo que também lá, ocorre crimes bárbaros e não apenas os políticos. Há policiais que se corrompem, matam e extorquem, ao invés de proteger (que é para o que são pagos)... Até minha cidade natal em Salvador vive dias críticos no sentido da violência. Também no sul, há crimes de todas as espécies. Só que a pouca ou nenhuma divulgação faz com que quase ninguém tome conhecimento disso.
Fiquei imaginando se o Rio foi escolhido para dar audiência em assuntos tão tristes?
Longe do que possam imaginar, não fiquei satisfeita em ver que outros estados e regiões sofrem com os mesmo problemas sociais que o Rio. Mas acredito que a importância e evidência dos fatos não devem ser regionalizadas.
Infelizmente tudo o que se noticia sobre a violência do Rio de Janeiro é verdade.Não é bonito e nem agradável liderar estatísticas de balas perdidas. Mas também é verdade que não é o único estado no país a sofrer com fatos assustadores e hediondos.
Falta motivação e cidadania de todos os envolvidos, para mudar a imagem do nosso estado.
Está na hora do Rio reagir e mostrar que não é só do Reveillon de Copacabana e do carnaval, que devemos nos orgulhar. Falta união da população, empresários, governantes e autoridades para mostrar ao Brasil, que apesar de tudo a CIDADE CONTINUA MARAVILHOSA e O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO.

Nenhum comentário:

Agora são Horas e Minutos - Seja Bem Vindo(a)
Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.
(Mário de Andrade)