domingo, 13 de julho de 2008

Temporada das Ites.


Entrei em um ônibus e reparei que todas as janelas estavam fechadas,devido o frio que fazia.Sentei e puxei um pouquinho a janela ao meu lado,agradecendo por não ter ninguém no banco vizinho.
Algum tempo depois subiu uma moça e sentou logo atrás de mim.Não demorou e meus olhos começaram a lacrimejar,os espirros eram sucessivos e o bichinho do han han,atacou.
Era o cheiro forte da naftalina no casaco da moça. Outros passageiros reagiram tossindo e logo havia uma sinfonia de tosse e espirros.
Abri um pouco mais a janela e respirei o ar poluído,mas sem cheiro.Só não estava mais envergonhada com minha crise alérgica,porque outras pessoas também passavam pela mesma situação.
Desci aliviada por me livrar do cheiro forte e da crise de espirros.
Infelizmente o número de alérgicos é muito maior do que supomos e nessa época de baixa umidade do ar, as sinusites,rinites,bronquites,e outras ites tendem a aparecer mais.
Como alérgica que sou,informo que colocar agasalhos no sol,ameniza o cheiro de guardado. Deixar a casa aberta para arejar e varrê-la com pano úmido também ajuda. Isso porém são apenas dicas,cada um deve saber o que fazer em seus momentos de crise.
Segue um link com dicas que não são novas,mas ajudam muito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi�!! Como � lindo seu cantinho aqui, adoreiii!!! � a sua cara, a nossa cara, rs! Sorte e muiitos posts neste novo espa�o, parab�ns!!
Beij�o
Sandra (www.sopadeentulho.myblog.com.br)

Agora são Horas e Minutos - Seja Bem Vindo(a)
Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.
(Mário de Andrade)